Plano Nacional de Cinema [PNC]

Depois das mudanças para o novo espaço e durante o prazo de candidaturas a nossa Biblioteca Escolar da EBEC segue para mais um trabalho de uma candidatura. Ainda neste ano letivo 2017-18, pretendemos candidatar-nos ao Plano Nacional de Cinema (PNC). Esta é uma iniciativa da Biblioteca Escolar da EBEC, que parte da prof. Isabel Maria Dos Santos (professora de Artes Visuais e também professora Bibliotecária). Numa fase seguinte trata-se de um projecto para os quais entrarão os nossos os alunos e a prof. Inês Manta (prof. de Artes Visuais) entre outros professores interessados.

Mas o que é o PNC?

O PNC é uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros, através do Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, e do Ministério da Educação e Ciência, pelo Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, e operacionalizado pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pela Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema (CP-MC).

O Plano Nacional de Cinema (PNC) está previsto como um plano de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar e pretende formar públicos escolares, despertando nos jovens o hábito de ver cinema, bem como valorizá-lo enquanto arte junto das comunidades educativas.[…]

Consultar:

 

Recursos:

Lista de filmes de referência 2016-2017

  “Estória do Gato e da Lua”, de Pedro Serrazina (Portugal, 1995)
“O Garoto de Charlot”, de Charles Chaplin (EUA, 1921))

fonte do texto: Plano Nacional do Cinema – Direção Geral da Educação

Anúncios