CERIMÓNIA NA BIBLIOTECA ESCOLAR DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS ALUNOS PARTICIPANTES NO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Decorreu no passado dia 13 de Maio, na Biblioteca Escolar, a Cerimónia de Entrega dos Certificados aos Alunos do Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Participantes no Concurso Nacional de Leitura.

Este momento contou com a presença de António Couceiro (Diretor do Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro) , os Colegas-Docentes Antonino Silva e Isabel malheiro, do Grupo Disciplinar de Português (dois do Professores Participantes Diretos na 14ª Edição do Concurso Nacional de Leitura) e os Alunos participantes neste Concurso: Diogo Mota (7º D) – Maria Anunciação (7º D) – Laura Mestre (7º E) – Maria Soares (7º E) – Mariana Silva (7º E) – Marta Antunes (9º C).


O CNL (Concurso Nacional de Leitura) é uma iniciativa da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) e do PNL (Plano Nacional de Leitura), no caso de Coimbra, em articulação com a RBC (Rede de Bibliotecas de Coimbra), com as Bibliotecas Escolares e estas em articulação com os Coordenadores dos Departamentos, com os Representantes de Grupos Disciplinares, com os Professores e os Alunos.

A Prova na Fase de Escola centrada em “Dentes de Rato”, obra da escritora Agustina Bessa-Luís, foi realizada conforme o regulamento com recurso ao Google Forms e teve a participação dos docentes de Português do 3º Ciclo: prof. Isabel Malheiro; prof. Cristina Oliveira e o prof. Antonino Silva.

Aplicada a prova por estes professores aos alunos participantes: Diogo Mota (7º D); Maria Anunciação (7º D); Laura Mestre (7º E); Maria Soares (7º E); Mariana Silva (7º E) e Marta Antunes (9º C), a mesma foi supervisionada pela prof. bibliotecária Isabel Maria dos Santos na Biblioteca Escolar, onde estes alunos realizaram a prova escrita com recurso a tablets da BE configurados para o efeito.

Nesta Fase de Escola do CNL, segundo os resultados automáticos da app usada, saíram vencedoras as alunas Laura Mestre (7º E) e Marta Antunes (9º C) que passaram à Fase Municipal preparando-se para a Prova Municipal escrita centrada na obra “Cão Como Nós” de Manuel Alegre que decorreu em regime de E@D via online no dia 23 de Fevereiro. Realizada a testagem da prova modelo online emitida pela RBC pela prof. Bibliotecária Isabel Maria dos Santos, procedeu-se à aplicação da prova final municipal com supervisão final em conjunto com as colegas da Equipa da Biblioteca Escolar: a prof. Adelina Gomes; a prof. Ana Sofia Secco e a prof. Alexandra Canelas.

Estão de Parabéns todos os participantes! 

Abaixo algumas imagens deste momento…