PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA SEDE DO AEEC NO CNL – CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

  • Com a coordenação na escola da PB (professora bibliotecária) Isabel Maria dos Santos e a participação na elaboração da provas centradas na obra “Dentes de Rato” de Agustina Bessa-Luís a cargo dos professores de Português Isabel malheiro, Antonino Silva e Cristina Oliveira participaram online (com recurso a tablets na biblioteca) na 14ª Edição do CNL (Concurso Nacional de Leitura) um desafio da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) na Fase de Escola cinco alunos do 3º Ciclo (Diogo M., Laura M., Maria A., Mariana S. e Marta A.). Foram apuradas para a Fase Concelhia as alunas Marta A. do 9º ano e Laura M. do 7º. Para esta fase a obra literária proposta de leitura (dos alunos do 3ºCEB) foi “Cão Como Nós” de Manuel Alegre;

Tendo decorrido no passado dia 23 de Fevereiro a prova escrita online da Fase Concelhia a cargo da Câmara Municipal de Coimbra/Rede Concelhia da RBE na qual estiveram presentes online as professoras do AEEC Isabel Maria dos Santos (coordenação a nível de escola, apoio técnico e vigilante da prova), Ana Sofia Seco e Alexandra Canelas (vigilantes da prova) e as alunas em concurso Marta e Laura,  a PB foi informada que, muito embora as classificações tenham sido boas de um modo geral, estas alunas não foram seriadas para a Fase Intermunicipal do CNL.

Assim, em nome da Equipa da Biblioteca da Escola Sede, a professora bibliotecária de Escola Sede do AEEC vem agradecer a todos os participantes e colaboradores neste processo do CNL ao nível de escola – alunos, professores e assistente operacional Maria Inês Bernardo.