INCoDe.2030 e a BE da EBEC que é candidata ao programa “BIBLIOTECA DIGITAL” da RBE

 

 

logo_incode2030_v2.png

“A iniciativa INCoDe.2030, no âmbito do Eixo 2 da Educação, tem como principal objetivo assegurar a educação das camadas mais jovens da população através do estímulo e reforço nos domínios da literacia digital e das competências digitais em todos os ciclos de ensino e de aprendizagem ao longo da vida. Essas competências, projetadas até 2030, estão associadas ao próprio exercício da cidadania. Um país com cidadãos mais proficientes no mundo digital é também um país com pessoas mais incluídas, mais participativas e mais aptas a lidar com a sociedade da qual fazem parte.”

in Direção Geral da Educação 

Com um conjunto de ações estruturado em 5 eixos: 1. Inclusão; 2. Educação; 3. Qualificação; 4. Especialização; 5. Investigação,  esta iniciativa INCoDe.2030, que decorrerá durante o dia 6 de dezembro (quarta-feira), no Convento de São Francisco, em Coimbra, onde irá realizar-se o 1.º Fórum que se materializará através da realização de uma conferência pública na qual serão expostos e comentados os relatórios de evolução por eixo, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de sucesso e boas práticas.

A 1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais, iniciativa do projecto INCoDe.2030, é já na próxima quarta-feira, durante todo o dia 6 de dezembro – no Convento de São Francisco, em Coimbra.
Em representação da nossa BE neste evento e com confirmação das suas presenças, vão estar bem atentas aos objectivos e conteúdos desta iniciativa, a prof. Carla Brito Correia e a prof. Isabel Maria Dos Santos – da Biblioteca Escolar da EBEC do Agrupamento Eugénio de Castro – a nossa biblioteca, que é também candidata ao programa “Biblioteca Digital” da Rede de Bibliotecas Escolares.


Créditos da imagem: INCoDE.20.30

 

Anúncios