IMPORTANTE! ALUNOS E PROFESSORES DO AEEC: CONCORRAM AO “PROGRAMA ESCRITORES NO PALÁCIO DE BELÉM” É QUE SEM NÓS “NÃO É A MESMA COISA”! ;)

Ficha de Inscrição:  “Escritores no Palácio 2018” aqui

unnamed.png

A Presidência da República convidou as escolas de todo o país a participarem no Programa Escritores no Palácio de Belémque decorrerá entre janeiro e junho de 2018.

O programa destina-se a suscitar encontros de alunos dos vários níveis de escolaridade com escritores, cujas obras se encontram recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, a promover hábitos de leitura e a proporcionar aos participantes a possibilidade de visitarem os jardins do Palácio de Belém e o Museu da Presidência da República. Cada sessão terá a duração total de cerca de duas horas (uma hora para o encontro e outra para as visitas).

Quando a agenda o permita, poderá haver lugar a um breve convívio de Sua Excelência o Presidente da República com os participantes neste programa.

Cada escola poderá inscrever uma ou duas turmas do mesmo ano de escolaridade. A fim de assegurar verdadeiro significado aos encontros, o professor responsável deve assumir o compromisso de promover com os seus alunos a leitura prévia de pelo menos uma das obras do autor e a preparação de questões a colocar na sessão.

A inscrição no programa será feita através desta ficha: Ficha de Inscrição: “Escritores no Palácio 2018” esta terá de ser remetida para a Presidência da República até ao dia 8 de dezembro de 2017. As escolas que forem selecionadas para comparecer neste ano letivo receberão uma mensagem de confirmação até ao dia 22 de dezembro. A organização da deslocação e o encargo com o transporte dos alunos é assegurado pela escola.

Aos interessados deixamos aqui uma ligação para mais informações.

Concorram!!

 

Anúncios