HÁ POESIA NA ESCOLA . 21 DE MARÇO . DIA MUNDIAL DA POESIA

21 de março. Comemora-se o Dia Mundial da Poesia.

Celebra-se a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. Esta data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de percepção e de compreensão do mundo.

Ao concurso de poesia “HÁ POESIA NA ESCOLA”, a nível de escola, candidataram-se alunos da Escola Eugénio de Castro do 7º e 8º ano.

Conforme o regulamente da Rede de Bibliotecas de Coimbra apenas um(a) alun(a) por ciclo poderia ir à final da 8º edição “HÁ POESIA NA ESCOLA”.

O júri a nível de escola, formado por três professores (um de Artes Visuais, um de Português, um de História), decidiu por unanimidade selecionar o poema  “O PODER DAS DESCULPAS” de Guilherme Proença do 7º ano, tendo sido este poema levado ao 8ª edição de concurso promovido pela Rede de Bibliotecas de Coimbra/Câmara Municipal de Coimbra.

Assim, pelas 12h00 de hoje na biblioteca da EBEC, decorrerá uma sessão com a prof. de Português Teresa Salgueiro e com todos os seus alunos participantes neste concurso a nível de escola na qual serão entregues uma simbólica lembrança a cada um dos três alunos candidatos mais votados:

1º – Guilherme Proença (7º ano), com o poema “O PODER DAS DESCULPAS”;

2º – Mariana Pereira (7º ano), com o poema “NESTE MUNDO”;

3º – Renata Costa (8º ano), com o poema “A TEMPESTADE”;

Estes poemas serão lidos e apresentados por alunos do 6º B.

Sintam-se  à vontade para comparecer. Teremos muito gosto!


Nota: nesta sessão serão ainda divulgados os resultados finais ao nível das escolas da rede.

Anúncios