27 DE MARÇO . DIA MUNDIAL DO TEATRO . CIRCLEUPHORIA COM “CRISOPHRENIA” NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE EUGÉNIO DE CASTRO

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, tendo como maiores objetivos apoiar o currículo,  promover a leitura, a literacia, a aprendizagem, fomentar projetos e parcerias e sensibilizar a comunidade escolar para as artes performativas e o teatro como património e manifestação cultural de expressão multidisciplinar, a Biblioteca da Escola Básica Eugénio de Castro do Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro de Coimbra, dirigiu o convite a uma Companhia de Teatro de Marionetes. Trata-se de uma associação teatral com o nome de Circleuphoria com sede em Coimbra com a particularidade de ser constituída por uma equipa técnica e artística multidisciplinar formada por médicos, artistas plásticos (pintores e escultores), designers, atores e encenadores, etc.. cujo material cénico integra objetos e marionetas que são totalmente criados e construídos pelos vários elementos da própria equipa.

Assim, centrando-se numa crítica social aos anos que vivemos, que “revoluciona” a História do Capuchinho Vermelho, a peça “CRISOPHRENIA” será apresentada na Sala dos Grandes Grupos do Bloco F da Escola Básica Eugénio de Castro pela Circleuphoria no próximo dia 27 de março, pelas 21h00 e com o custo por pessoa, de 1,50 €. (Este valor simbólico é a forma que encontrámos de contribuição para o desenvolvimento de futuros trabalhos desta companhia.)

Público alvo: toda a comunidade escolar – o que inclui os alunos de todos os ciclos, pais e familiares, professores e funcionários de todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro de Coimbra.

Reservas: para uma melhor gestão dos lugares agradecemos que que se proceda à reserva (80 lugares). Para tal poderão passar pessoalmente pela nossa biblioteca da EBEC ou reservar através do e-mail bibliotecaescolareugeniocastro@gmail.com ou telef. 239792910 (extensão 4053 – biblioteca).

Agradecemos ainda a partilha desta informação e a divulgação do evento.

Anúncios