“OS AROMAS DO CHOCOLATE” ED. LAROUSSE, VERSÃO PORTUGUESA NA NOSSA BIBLIOTECA

5dce8fea626a8bbe9042716efd5667e2-1.jpg

Para os que se deliciam nas leituras com sabores de chocolate informamos que esta maravilha d’”OS AROMAS DO CHOCOLATE” ed. Larousse, em versão portuguesa, já existe na nossa biblioteca. Trata-se de uma grande “tablete” de chocolate que é um livro de deliciosas receitas (de e com chocolate) e com uma apresentação gráfica/estética belíssima que apetece trincar.

AromasChocolate_0011.jpgScreen Shot 2017-02-11 at 02.23.17.png

Curiosidades sobre os benefícios do chocolate:

Costumamos ouvir que as pessoas inteligentes têm por hábito comer muito chocolate. A Ciência já mostrou uma relação causal entre o consumo de chocolate e a inteligência.

Uma equipa de investigadores da Escola de Medicina de Harvard convidou 60 idosos (a idade média era de 75 anos) para participarem num seu estudo. Todos eles passaram por testes para medir a capacidade de memorização e raciocínio. Durante um mês, todos tiveram de tomar diariamente duas xícaras de chocolate quente – só que metade dos idosos tomou esta bebida com baixo teor de flavonoides e a outra com alto teor da substância (chocolate amargo, por exemplo, é rico em flavonoides).

Depois de manter a rotina por 30 dias, os participantes refizeram os testes – e todos obtiveram superiores resultados. Isto porque o chocolate, com muito ou pouco flavonoides, melhora o fluxo sanguíneo no cérebro (entre os participantes o fluxo melhorou até 8,3%).

O artigo científico resultante deste estudo, mas em versão inglesa, pode ser consultado aqui.

Depois… depois é a maravilha de associar o sabor e aroma de um chocolate a uma deliciosa leitura – na companhia de um bom livro, independentemente do seu género literário.

Anúncios