Eu leio, tu lês, ele lê, nós lemos…todos crescemos!

O apelo à leitura e a sensibilização para as diferentes formas de ler surgiu, uma vez mais, na escola Eugénio de Castro. A todos os participantes o nosso obrigado por tornarem o nosso desígnio mais fácil de concretizar. Todos deram o seu contributo, ora transmitindo o seu testemunho enquanto leitores, ora sensibilizando os jovens para a necessidade da leitura e, sobretudo, para os diversos tipos de leitura.
Este ano, tendo em conta o grande número de alunos oriundos de outros países, promovemos a actividade “Ler + em vários sotaques”, à qual aderiram as professoras Isabel Lourenço e Lurdes Carvalho das turmas H e E, do 6º ano. Inserido neste tema, lembrando a multiculturalidade e a integração de imigrantes, as responsáveis do projecto “EntreNós”, do CEIFAC, realizaram uma sessão com algumas convidadas.
Também as professoras Fernanda Santos, Fátima Temido e Nazarete Catré aderiram às actividades da Semana da leitura e trouxeram os seus alunos para as sessões programadas, colaborando na divulgação e promoção do espaço da biblioteca.

Todas as turmas participantes no concurso de slogans para a Semana da Leitura estão de parabéns, pois embelezaram a escola com a sua criatividade e bom gosto, fazendo os seus apelos à leitura. Parabéns pelo vosso empenho, assim todos ficamos a ganhar!